O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, esteve este sábado em Vila Pouca de Aguiar, no auditório da Santa Casa da Misericórdia, para as jornadas partidárias organizadas pelo PSD e CDS-PP, que contou também com Domingos Dias e Patrique Alves, os Presidentes das Comissões Políticas Distritais dos respetivos partidos.

Na conferência, subordinada ao tema “+ Portugal, Investir +, um projeto integrado de estímulo ao investimento”, o ministro alertou para o risco na mudança na política na saúde, explanou as reformas estruturais realizadas nesta área e destacou os investimentos feitos em infraestruturas, que atingiram os 43 milhões de euros em 2014. A exportação, na área da saúde, foi outro setor em que o ministro salientou, com um aumento de 17 por cento registado no último ano, fixando-se acima dos mil milhões de euros.

Esta é, para o governante, “a área do estado que recruta mais profissionais”. Só em 2014 foram contratados 1945 novos médicos e 2000 novos enfermeiro. No Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, por exemplo, ingressaram cerca de 100 profissionais no corpo clínico, garante o ministro.

(…)

Notícia completa na edição nº 25, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here