Centro Hípico, Alvão Village, Barragem e Tresminas

Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal, pronunciou-se, aquando da visita dos deputados aos recentes investimentos do concelho, quanto ao modelo de gestão aplicado aos novos empreendimentos turísticos e desportivos, designadamente, Alvão Village & Camping (Aldeia Rural e Parque de Campismo), Centro Hípico de Pedras Salgadas (Romanas), parque de lazer da Barragem da Falperra (Alvão) e Complexo Mineiro de Tresminas e respetivo Centro Interpretativo.

Assim, o Alvão Village & Camping e a zona da barragem do Alvão serão geridos pela Associação Empresarial do Corgo (AECORGO), o Centro Hípico de Pedras Salgadas será da responsabilidade da autarquia, e o Complexo de Tresminas será da competência da Associação de Desenvolvimento Integrado das Terras de Jales (AOURO), que por sua vez é gerida pelas três freguesias do planalto de Jales: Tresminas, Alfarela de Jales e Vreia de Jales, e que já se encontra a desenvolver produtos e serviços para este local.

(…)

Notícia completa na edição nº 38, nas bancas

barragem2

1 COMENTÁRIO

  1. Publiquem o protocolo (Minuta), de 10 de Outubro de 2012 com a VMPS, Centro Hípico das Romanas e o povo do Concelho tirará as suas conclusões. O modelo é “RUINOSO”, as obrigações contratuais só favorecem a “UNICER”, a Câmara só tem obrigações e muitas de difícil grau de execução. Gostaria de ver o protocolo assinado em 10 de Outubro de 2012, porque o que queriam assinar com data de 20 de Maio de 2015 ainda não foi assinado na reunião descentralizada de 28 de Maio de 2015, na Freguesia de Vrêa de Jales.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here