Motards ajudam a reflorestar Vila Pouca de Aguiar

1180

Vila Pouca de Aguiar recebeu 424 árvores da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) que está a promover a campanha de sensibilização “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés” para ajudar na recuperação de zonas ardidas.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado esteve presente nesta ação que se realizou a 20 de fevereiro na praça João Paulo II, tendo destacado este contributo que ajuda a reflorestar o concelho e sublinhou a política de preservação ambiental que está a ser implementada em conjunto com as freguesias.

A oferta das árvores, segundo Ernesto Brochado e Catarina Almeida, da Comissão de Mototurismo da FMP, contempla 200 carvalhos-negrais e 224 pinheiros-silvestres.

Nesta atividade estiveram mais elementos do executivo municipal, representantes do Moto Club do Corgo e outros responsáveis, e os autarcas das freguesias do Alvão e de Telões, António Guedes e Luis Sousa, respetivamente, onde irão ser plantadas as árvores agora entregues. Estas freguesias, na encosta e no planalto da serra do Alvão, têm sido as mais fustigadas pelos incêndios.

A iniciativa agora colocada em prática tinha sido lançada durante a 3ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road. A este propósito, recorde-se que o 18º Portugal de Lés-a-Lés teve a sua chegada em Pedras Salgadas e a 19ª edição (2017) teve a sua partida em Vila Pouca de Aguiar.

Veja o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here