Município, Fundação Manuel António da Mota e Just a Change vão ajudar famílias aguiarenses nos próximos quatro anos

233

Três entidades de forte pendor social uniram-se para deitar mão a obras de reabilitação de habitações de agregados familiares carenciados.

Em reunião de Câmara, 8 de março, foi unânime a decisão de celebrar um protocolo de cooperação com a Fundação Manuel António da Mota e com a Associação Just a Change para recuperar habitações de famílias necessitadas no concelho até 2021.

No âmbito do programa da fundação “Uma obra, um projeto” são beneficiárias as famílias com insuficiência económica que vivam em condições de precariedade habitacional, podendo ser auxiliadas até um máximo de vinte e cinco mil euros.

Além desta verba anual já atribuída para 2018, a fundação acompanhará o processo de cada obra e prestará apoio à Just a Change que é uma associação de solidariedade que mobiliza voluntários para ajudar pessoas a viver num local digno.

A autarquia irá sinalizar situações que se enquadrem no acordado com relatórios que serão apreciados e selecionados pelas demais entidades, e irá facultar apoio logístico, material e a verba de 6.617.50€ destinada a refeições e deslocações das equipas de voluntários.

A coordenação e realização da obra fica a cargo da Just a Change. O Município e a fundação partilham do lema desta associação de que através da reabilitação de uma casa é possível reconstruir uma vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here