Municípios e Associação do Alto Tâmega irão lançar único concurso público internacional para fornecimento de energia

131

Os Municípios de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar e a AMAT – Associação de Municípios do Alto Tâmega deverão agrupar-se para lançar um único Concurso Público Internacional para Fornecimento de Energia Elétrica.

A integração do Município de Vila Pouca de Aguiar ao Agrupamento de Entidades Adjudicantes, através de protocolo que também mandata à AMAT, foi aprovado em reunião de Câmara por unanimidade (8 de março).

O concurso a lançar terá por objeto a alimentação das instalações alimentadas em alta tensão, média tensão, baixa tensão especial, baixa tensão normal e iluminação pública dos respetivos municípios e associação regional.

A mandatária do agrupamento será a AMAT, que irá promover os procedimentos necessários para lançamento do concurso, prestar os devidos esclarecimentos e receber e analisar as propostas para fornecimento de energia elétrica no Alto Tâmega.

O lançamento de um só concurso, expressa o protocolo, «resultará numa substancial redução de meios e custos» e, consideram os intervenientes, «existe a forte possibilidade de se obter propostas mais favoráveis».

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here