Música medieval de Vila Pouca de Aguiar para o mundo

1119

O grupo aguiarense de música medieval, “Al Medievo”, realizou no passado dia 21 de abril um concerto de apresentação do novo disco “Quer’ev Trobar”, 21h30, no Cineteatro Municipal, em Vila Pouca de Aguiar, com entrada livre.

Numa noite memorável, de onde emergiu a riqueza da música ancestral, resultante de anos de investigação, o grupo agradeceu a todos os presentes no espetáculo de apresentação do novo álbum e aos que, ao longo dos últimos 8 anos, os têm acompanhado e apoiado. “Não queremos deixar de agradecer também ao Município de Vila Pouca de Aguiar, pela colaboração prestada para que este espetáculo se pudesse realizar. Continuaremos à procura do nosso trilho interpretativo, por entre possibilidades e encruzilhadas em que a música é fértil, sobretudo a música antiga”, acrescentou o grupo, no final.

Sobre o novo álbum, o grupo explicou: “partindo de linhas melódicas legadas em manuscritos ou na tradição oral (no caso sefardita), neste segundo CD continuámos à procura do nosso trilho interpretativo, por entre possibilidades e encruzilhadas em que a música é fértil, sobretudo a música antiga”, acrescentando que o disco surgiu depois de “centenas de horas de ensaios e muitas noites sem dormir”.

Edgar Dias (tarota e voz), Hélder Martins (gralla e voz), José Favaios (percussão e voz), Sérgio Favaios (gaita de foles e voz) e Vítor Lamas (Rabel) são os cinco elementos que fazem parte do grupo aguiarense “Al Medievo”, que é um sucesso dentro e fora de portas.

(…)
Notícia completa na edição nº 184, segunda-feira nas bancas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here