O Município de Vila Pouca de Aguiar já lançou a obra a concurso de quase quatrocentos mil euros para a requalificação da zona envolvente do novo quartel dos bombeiros localizado na sede de concelho.

Para esta empreitada que será executada em 2017, o executivo acaba de assegurar a comparticipação comunitária através do PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana. O total do investimento designado é 362.798 euros.

Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal, afirma que os soldados da paz bem merecem tudo o que a Câmara possa fazer por eles. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar já deverá estar no novo quartel aquando da celebração do seu centenário.

Tendo por base o projeto elaborado pelos serviços municipais, a intervenção prevista será, acima de tudo, estabelecer a acessibilidade ao quartel e recuperar o espaço público envolvente ao edifício recentemente construído. Nesse sentido, haverá demolição de edificações para dar amplitude necessária ao espaço público, construção de rede de infraestruturas públicas (água, saneamento, eletricidade, telecomunicações e gás), movimento de terras para reestruturar a área e posterior criação de arruamentos e passeios, entre outras mais-valias.

Refira-se que o novo quartel dos bombeiros já implementado no local da Brangada inclui quatro pisos para aquartelar viaturas, camaratas mistas, sala de formação, sala de convívio, gabinetes de comando, salas de reunião e uma “casa escola” (espaço de simulação para ocorrências em edifícios), entre outras valências de apoio aos bombeiros aguiarenses.

Edição nº 117

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here