O caminho para a harmonia familiar

154

A Formação Parental esteve em foco na palestra que uniu um grupo de pessoas e representantes de várias coletividades com atividade social e cívica.

A sessão foi aberta pelo pároco António Paulo, que preside à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Pouca de Aguiar, e contou com a presença da vice-presidente do Município, Ana Rita Dias, mais elementos da CPCJ e da comunidade local.

A palestra Formação Parental, a 20 de maio, foi proferida por José Carlos Gomes da Costa, docente na UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O contacto interpessoal entre o preletor e as pessoas da plateia composta por crianças e adultos simplificou a obtenção de conhecimento pedagógico.

Educar (por vezes, “os mais velhos demitem-se de o fazer!”) tem por base a coerência do que somos e o que fazemos, em suma, o «melhor exemplo de educar é dar o exemplo». O que é fundamental nos educadores é amor e disciplina, que deverão ser aplicados em equilíbrio. Este é o caminho para a harmonia familiar.

Esta conferência, que se realizou no auditório do Palacete Silva, surgiu no âmbito do Dia Internacional da Família (15 de maio).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here