O Orfeão “Terras de Aguiar” vai proporcionar no dia 7 de janeiro, pelas 21 horas, na Igreja Matriz de Vila Pouca de Aguiar, um concerto com as mais belas canções de Natal, sob direção artística do Maestro Marco Aurélio Moura.

No concerto de Natal, o Orfeão irá contar com a companhia do Coro da Madalena, fundado em 1927, oriundo de Vila Nova de Gaia, tendo uma origem remota no “Grupo Coral Sacro de Santa Maria Madalena” e na “União Dramática”, dedicando-se, desde o início, à música coral.

O Orfeão “Terras de Natal” é um coro amador, fundado em 2007, constituído por pessoas de diversos locais do concelho de Vila Pouca de Aguiar. Cultiva todas as formas de música coral polifónica, incluindo no reportório a música popular portuguesa e a música coral polifónica, clássica e /ou contemporânea.

As atuações deste grupo coral têm-se traduzido na participação em sessões solenes e atos culturais relevantes, dentro e fora do concelho.

O concerto é da organização do Orfeão “Terras de Aguiar” e da Paróquia de Vila Pouca de Aguiar, com o apoio da autarquia local, Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar, a Livraria Aguiarense, o jornal Notícias de Aguiar e por último o Intermaché.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here