Sedes de concelho terão em breve Loja do Cidadão

O Espaço do Cidadão de Pedras Salgadas foi inaugurado, na passada quinta-feira, dia 23,no edifício do Centro de Serviços Públicos, pelo Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Pedro Cardoso da Costa, na presença dos autarcas do concelho. O balcão único é o segundo a ser inaugurado no Alto Tâmega e terá ao dispor do cidadão 13 serviços descentralizados do Estado, num total de 87 valências.

Os novos Espaços do Cidadão, uma iniciativa inovadora de atendimento em balcão único, já se encontram a funcionar em diferentes pontos do país. Estes espaços têm como objetivo prestar um atendimento digital assistido ao cidadão na relação com a Administração Pública.

O Espaço do Cidadão é um local onde os munícipes podem aceder aos serviços digitais disponibilizados pela Administração Central. A interação dos cidadãos com o Estado será feita preferencialmente por meios digitais de forma a reduzir tempos de espera e custos de contexto e de forma a aumentar, também, a eficiência e produtividade dos funcionários da Administração Pública.

(…)
Reportagem completa na edição nº 34, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here