Há uma tradição que marca presença habitualmente nas festividades natalícias no concelho de Vila Pouca de Aguiar. Com o aproximar do Natal, muitas instituições promovem a construção de presépios, como forma de dar um colorido diferente à época festiva.

Nesta edição fomos visitar presépios em vários locais do concelho, produzidos por Juntas de Freguesia, instituições de solidariedade, associações culturais, escuteiros, ou pessoas que, em nome individual, quiseram contribuir para o enriquecimento da sua comunidade nesta quadra.

Nesta edição, além de mostrarmos os melhores presépios, espalhados por várias freguesias, mostramos os participantes no concurso “Presépios de Natal”, promovido pela Associação Empresarial do Corgo (AECORGO), com o apoio da autarquia, o Notícias de Aguiar e a Rádio Clube Aguiarense, com o objetivo de revitalizar o simbolismo do presépio e promover a criatividade da população, fomentando o prazer pela expressão artística.

Os presépios a concurso, já avaliados, são de entidades particulares e coletivas e estarão em exposição até ao dia 7 de janeiro. Posteriormente será feita a entrega de vales de compras, a descontar no comércio local, aos primeiros três classificados.

(…)

Edição nº 118

PARTILHAR
Artigo anteriorEdição Nº 117
Próximo artigoDespiste de ambulância faz dois feridos na A24
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here