Principais eventos no concelho em 2019

680

O ano de 2019 promete trazer muitas atividades destinadas à comunidade, em especial no período estival, uma altura em que se verifica um aumento significativo da população na região.

“Em janeiro saltinho de carneiro”! O ano começa com grupos de pessoas a desejarem – cantando e tocando – bom ano às pessoas com os cantares a estenderem-se até ao final do mês; o XVII Encontro de Cantadores de Janeiras, promovido pelo Município, está agendado para a noite de 26 de janeiro no Cineteatro Municipal.

O inverno conta com atividades socioculturais associadas aos desfiles de carnaval e, a nível socioeconómico, haverá uma edição da Feira dos Stocks.

Com o avançar do ano, a duração dos dias é cada vez maior e haverá uma multiplicação de atividades socioeconómicas e de lazer, através de parcerias que o Município impulsiona com coletividades regionais.

A primavera contribuirá para aumentar o espirito contemplativo nas pessoas, desde logo pelo contacto com a natureza através de percursos pedestres, btt e outras atividades ao ar livre. É também por esta altura que irá decorrer a Semana Santa até ao dia de Páscoa (21 de abril).

Depois das comemorações do 25 de Abril e de encontros impulsionados pelas maias, entraremos no período estival.

A 21 de junho iniciará a VPA CUP, torneio de futebol juvenil que decorrerá em dois períodos (entre os dias 21 e 23, destinado aos escalões sub 11 e sub 13 e entre os dias 28 e 30 dirigido ao escalão sub 15).

É também no dia 26 de julho que começa em Vila Pouca de Aguiar a Expogranito com mostra de mobiliário urbano até ao dia 10 de agosto.

O festival Dá-te Fest decorrerá na lagoa, Alvão, a 31 de julho e 1 de agosto. No dia seguinte, e até dia 4 de agosto, decorrerão as Festas da Vila e do Concelho. E no dia 5 de agosto, será a vez da Grande Festa do Emigrante.

O Concurso de Saltos Internacional ** no Centro Hípico de Pedras Salgadas será nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

De 16 a 18 de agosto, a Feira do Mel e do Artesanato em Pedras Salgadas promete uma forte adesão popular e mediática a esta vila termal.

Findo o verão, haverá a tradicional Feira das Cebolas (24 e 25 de setembro) considerada a grande festa do mundo rural. E já com o outono em curso virá a Mostra Gastronómica em que as iguarias para apreciar de 1 a 3 de novembro. O ano de 2019 não terminará sem surgir a Natalândia com animação comercial e cultural ao longo do mês de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here