Proteção Civil Municipal registou mais de 600 ocorrências em 2017

1145

No ano de 2017, a Proteção Civil Municipal deslocou-se a diversas ocorrências noturnas e diurnas, com uma equipa permanente de apenas dois elementos e por vezes três e uma viatura, que resolveram, ou colaboraram na resolução, de mais de 600 ocorrências.

Ao todo registaram-se 626 ocorrências, sendo de destacar as mais frequentes, como as relacionadas com gelo em estradas (214), notificações para gestão de combustíveis (72), incêndios florestais (64), quedas de árvores (32) e queda de muros (17), principalmente devido a condições meteorológicas adversas, e limpeza de neve nas principais vias do concelho (14).

No total, para resolução de todas as ocorrências, foram percorridos cerca de 15 mil quilómetros pela viatura afeta à Proteção Civil, em 2017. De referir que, em relação ao ano passado, houve um acréscimo do número de ocorrências em cerca de 130.

A Proteção Civil Municipal, cujo responsável máximo é Alberto Machado, Presidente da Câmara Municipal, tem na sua estrutura um Coordenador, Duarte Gomes Marques, e o delegado, João Fontes. É a entidade que vai ao encontro de todos os cidadãos, entidades públicas e privadas, com a finalidade de prevenir riscos, acidentes e catástrofes e que tem por missão, em primeiro lugar, o socorro de pessoas, e em segundo, a defesa dos seus bens, servindo todos os cidadãos/munícipes com lealdade e isenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here