Alberto Machado foi reconduzido ao cargo de Presidente da Comissão Política Distrital do Partido Social-Democrata (PSD) no último sábado, depois de se realizarem as eleições aos órgãos sociais da estrutura distrital. Este será o segundo mandato para o atual presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, depois de ter sido eleito em março de 2015, que terá como principal desafio as próximas eleições autárquicas.

Apresentaram-se duas listas a sufrágio. A lista A liderada por Alberto Machado venceu com um total de 1338 votos (95,3%) e a lista B, encabeçada por Nazaré Pereira, professor universitário que exerceu cargos de deputado à Assembleia da República e vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real, amealhou apenas 66 votos (4,7%). Votaram 1422 dos 14 concelhos do distrito.

Assim, foram eleitos, para presidente da Comissão Política Distrital, Alberto Machado, para o Conselho de Jurisdição, Pedro Leite da Silva, para a Mesa da Assembleia, António Cabeleira, e na Auditoria Financeira, António Araújo.

Reportagem completa na versão impressa.

Edição nº 112

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here