O Município de Vila Pouca de Aguiar recebeu a notificação, a 27 de julho, referente à aprovação da candidatura da Requalificação da Central de Camionagem. O investimento global é de 387.340,47€, sendo a comparticipação comunitária de 329.239,39€, através do programa Norte 2020.

O presidente da Câmara, Alberto Machado, considera que o investimento é importante para dar melhores condições de mobilidade urbana às pessoas. Haverá beneficiação no espaço interior e exterior da central, bem como nos acessos entre as diferentes vias de comunicação envolventes.

A nova Central de Camionagem estará recetiva às necessidades atuais da mobilidade das pessoas; no espaço exterior, haverá acertos junto à cobertura e à rotunda interna e de encontro a mais estacionamento de apoio, através da rua Dr. Mota Pinto. Na gare, nova sala de espera, bilheteira, elevador e outras melhorias nas infraestruturas já existentes.

Na entrada do edifício e no andar onde está o restaurante haverá diversas obras de beneficiação, tais como sistema informativo sobre os serviços, sanitários renovados, repavimentações, entre outras melhorias infraestruturais. A Central de Camionagem será “o mais possível livre de CO2” e incluirá uma estrutura coberta para estacionamento e aluguer de bicicletas e será colocado um ponto de carregamento para carros elétricos.

Edição nº 148

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here