Está de regresso, no dia 30 de abril, a terceira edição do Rali Regional Pedras Salgadas, prova pontuável para o CIN 2017 e que consta do calendário oficial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK, uma organização do Automóvel Clube de Pedras Salgadas, com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar.

A prova apresenta, este ano, um figurino diferente, imposto pela necessidade de crescer em termos de espaço para acomodar Pilotos, Equipas e toda a logística envolvente, passando todo o Centro Operacional da vila termal para a freguesia vizinha de Sabroso de Aguiar.

No que à competição diz respeito, domingo, dia 30 de abril, a partir das 14h00, cumprir-se-ão os dois troços da edição deste ano, com o primeiro a arrancar na estrada municipal 549, no lugar dos Fojos (junto à Pedreira dos Irmãos Queirós), passando por Vilela da Cabugueira, Freixeda, Capeludos de Aguiar e terminando no lugar do Bolhão, no limite do concelho.

O segundo troço, tem partida no lugar de Vila do Conde (Freguesia de Valoura), seguindo para Valoura e subindo, em curva e contra curva, até à Zona Industrial de Sabroso de Aguiar, troço que pertenceu, em tempos, ao saudoso Rali do Alto Tâmega.

O Automóvel Clube de Pedras Salgadas vem empenhando toda a sua energia, esforço e dedicação na promoção de um evento cujos benefícios espera revertam em favor da vila termal, do concelho de Vila Pouca de Aguiar e de todos os aguiarenses. Naturalmente, espera que os aguiarenses saibam retribuir esse esforço cumprindo rigorosamente as normas de segurança e todas as indicações da organização e forças de segurança empenhadas neste grande evento.

Uma palavra final para todos aqueles que com o seu empenho, dedicação, e esforço pessoal, ajudaram a montar este espetáculo, da Câmara Municipal, às Juntas de Freguesia, dos Patrocinadores e Promotores a todos os anónimos colaboradores do Automóvel Clube de Pedras Salgadas, vai a nossa gratidão e dívida penhorada. Bem hajam!

 

PARTILHAR
Artigo anteriorEdição nº 134
Próximo artigoRali Pedras Salgadas percorreu zona norte do concelho
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here