Realizou-se no passado domingo, na zona norte do concelho, a terceira edição do Rali Regional Pedras Salgadas, uma prova pontuável para o CIN 2017, do calendário oficial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), uma organização do Automóvel Clube de Pedras Salgadas, com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar.

Com um figurino diferente, neste ano, o Centro Operacional do rali passou para a freguesia vizinha de Sabroso de Aguiar, com os pilotos, as equipas e toda a logística envolvente a acomodarem-se no largo principal da aldeia.

Relativamente à prova propriamente dita, cumpriram-se dois troços, com o primeiro a arrancar na estrada municipal 549, no lugar dos Fojos, passando por Vilela da Cabugueira, Freixeda, Capeludos de Aguiar e terminando no lugar do Bolhão, no limite do concelho. O segundo troço teve partida em Vila do Conde, seguiu para Valoura, subiu até à Zona Industrial de Sabroso de Aguiar, troço que pertenceu, em tempos, ao Rali do Alto Tâmega.

Na classificação geral, Luís Delgado e André Carvalho, ao volante de um Citroen C2, foram os mais rápidos da prova, com um tempo inferior a 20 minutos, seguidos de José Pires e Edgar Pereira (Peugeot 206) e Lucas Simões e Simplício Gonçalves (Renault Mégane), que fecharam o pódio.

Veja o vídeo:

Edição nº 135

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here