A reunião de Câmara de 23 de março decorreu na aldeia de Sabroso de Aguiar. Alberto Machado, Presidente da Câmara, vereadores e técnicos municipais, foram recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia, Filipe Serôdio, e de mais populares da localidade.

No local, os munícipes presentes abordaram diversos assuntos de interesse local, tais como a existência de casa devoluta junto à via pública ou a poluição na ecopista e nas águas existentes junto a uma unidade industrial local. Foi ainda abordada a problemática das casas florestais no concelho.

Relativamente aos assuntos da ordem do dia, os pontos foram aprovados por unanimidade, a saber: ata da última reunião (9 de março); emissão de declaração de interesse municipal referente a projeto de turismo em Pedras Salgadas; emissão de parecer favorável para operações urbanísticas da Iberdrola Generación; comparticipação financeira à União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social; protocolo de colaboração com o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar; Campo de Férias da Páscoa 2017 (valores); atribuição de suplemento alimentar a dois alunos; Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (quotização anual); cedência de exposição temporária no Museu Municipal (através de Museu da Marioneta).

De acordo com o regimento para funcionamento das reuniões de Câmara Municipal, todas as reuniões são públicas. A Câmara reúne duas vezes por mês (à segunda quinta-feira do mês, às 9h30, nos Paços do Concelho; e à quarta quinta-feira do mês, às 10h00, nas sedes das freguesias). Quando a reunião ordinária quinzenal coincidir com dia de feriado, realizar-se-á no dia útil imediatamente a seguir.

Edição nº 130

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here