A reunião de Câmara que se realizou na sede da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, localizada no Centro de Serviços Públicos de Pedras Salgadas, integrou 14 pontos da ordem de trabalhos, sendo 13 aprovados por unanimidade e um por maioria.

Nesse sentido, e após o deferimento da ata da última reunião, seguiu-se a aprovação dos seguintes pontos: celebração de protocolo com a empresa Iberdrola para financiamento de medida de compensação para património cultural; Auto de doação por parte da empresa Iberdrola; Minuta do contrato referente à conclusão dos subsistemas de drenagem de águas residuais; Minuta do contrato para exploração do quiosque da praça Luís de Camões; protocolo de cedência de instalações para formação de seguranças; revogação do protocolo de cedência de instalações com o conselho diretivo da Lagoa; protocolo de cedência de instalações com a junta de freguesia de Bragado; Alteração do regulamento Autarquia Jovem (por maioria); Concurso para a criação do logótipo do Conselho Municipal de Juventude; Protocolo de colaboração com a rede de autarquias participativas; Anulação de deliberação camarária referente ao pagamento de refeições à ACAR no âmbito do campo de férias da Páscoa; Comparticipação financeira ao Moto Club do Corgo referente ao Portugal Lés-a-Lés; Protocolo de colaboração com a associação Leque no âmbito do projeto Aproximar avós e netos aguiarenses.

No final da reunião, houve várias intervenções que culminaram com o autarca anfitrião Rogério Martins a agradecer a presença do executivo municipal na freguesia. Entre os assuntos abordados pelo público, é de referir o estado de águas residuais em Romanas; saneamento; um troço da estrada de S. Martinho; acesso à barragem romana em Tinhela; um troço da estrada regional 206, próximo de Guilhado. A localidade de Bragado será a próxima paragem das reuniões de Câmara nas Freguesias.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here