Reunião de Câmara realizou-se na Freguesia de Valoura

25

A reunião de Câmara de 22 de novembro realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Valoura onde o executivo municipal foi recebido por vários representantes dos órgãos políticos locais e demais comunidade. Nesta sessão de final de tarde, além dos pontos da ordem do dia, debateram a situação dos parquímetros (normalização da medida prevista para o início de 2019), água e saneamento (imposição da administração central para rever os preços praticados), entre outros assuntos.

Após o deferimento da ata da última reunião (8 de novembro), seguiu-se a aprovação, unânime, da divulgação de resultados da discussão pública relativa ao Plano de Intervenção no Espaço Rústico da Área de Exploração Consolidada de Recursos Geológicos de Pedras Salgadas. A Área de Delimitação Urbana de Freixeda foi aprovada por unanimidade. De seguida, foi aprovado, de igual modo, o Plano de Intervenção Rústica da Área de Exploração Consolidada de Recursos Geológicos da Serra de Falperra.

A proposta de nomeação como auditor externo das contas do Município para o ano económico de 2019 foi aprovada por unanimidade. A aplicação da Taxa Municipal de Direitos de Passagem é consensual. Nesta reunião, foram ainda aprovadas comparticipações financeiras à Associação Desportiva de Artes Marciais de Pedras Salgadas e à Comissão de Paróquia de Vila Pouca de Aguiar. O derradeiro ponto, unânime, é relativo à atribuição de subsídio para aluno do 1º ciclo do ensino básico.

De seguida, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado deu a palavra às pessoas que abordaram diversos assuntos, cabendo a Susana Borges referir a necessidade de beneficiar a habitação de uma pessoa carenciada e os problemas de telecomunicações que persistem nas localidades envolventes. Enquanto representante do executivo da freguesia, Philippe Ferreira agradeceu a presença do executivo municipal e deu conta do restabelecimento de Paulo Santos, atual autarca da freguesia que sofreu uma queda que o levou a uma operação cirúrgica, bem-sucedida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here