O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, fez-se acompanhar do presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa e do presidente da Junta de freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, em reunião no Ministério da Economia para aprofundar o assunto relativo à concessão de exploração de água mineral no que concerne ao desenvolvimento termal.

Nesse sentido, a reunião realizada a 1 de fevereiro com Diogo Gomes de Araújo, adjunto do Ministro da Economia, serviu para apresentar um relatório sobre as Águas do Cardal, no qual denota já as atividades e objetivos para este ano.

Na sequência de um programa da UTAD relativo à “Promoção e Valorização do Recurso Hidromineral Gasocarbónico do Cardal” e consequente apreciação de um cronograma de trabalhos, durante este mês de fevereiro será submetido relatório à Direção Geral de Saúde para que esta dê o seu parecer.

De seguida, o Município deverá estar em condições de efetuar pedido de concessão de exploração à Direção-Geral de Energia e Geologia.

O objetivo é de que até ao final deste semestre se formalize o pedido de concessão de exploração de água mineral, dando então a indicação da utilização que se pretende com o recurso mineral natural gasocarbónico do Cardal.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here