O cavaleiro Ricardo Gil Santos com o seu cavalo Zucchero conquistou, a 8 de maio, o grande prémio do Concurso de Saltos Internacional de Obstáculos de Pedras Salgadas numa prova irrepreensível que concluiu com o tempo de 47,53s, ultrapassando o cavaleiro olímpico, António Vozone que com Lacy Woman perfez o circuito em 50,19s.

A fechar o pódio, António Frutuoso de Melo com Chassana (55,02s). Entre os doze conjuntos que passaram à segunda mão da prova internacional GP 1,40m, EHATB/Município é de realçar ainda Bernardo Ladeira com Sadesso (55,04s) e Anna Lindeberg com Tresor Du Dalot (56,99s). O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado entregou o prémio ao vencedor deste concurso que marca o regresso dos grandes eventos ao espaço das Romanas, que detém o melhor relvado nacional de concursos hípicos.

Álvaro de Sousa, presidente da Assembleia Municipal, Rogério Martins, presidente da Freguesia de Bornes de Aguiar, Duarte Canavarro, cavaleiro que ajudou a operacionalizar este centro hípico, e Gil Guedes, cavaleiro aguiarense, também entregaram prémios deste grande evento que atraiu uma multidão ao Centro Hípico de Pedras Salgadas.

As provas do Concurso de Saltos Internacional iniciaram na sexta-feira e a adesão popular foi aumentando até culminar com uma grande enchente para assistir ao Grande Prémio na tarde de domingo. Neste dia, é de realçar ainda a performance de Francisca Vaz Guedes que com LB Caillou venceu a prova internacional 1,30m que precedeu o troféu mais esperado do concurso.

Promovido pela Câmara Municipal, EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso SA, Green Horse, FEI – Federação Equestre Internacional e FEP – Federação Equestre Portuguesa, o evento também serviu para manter viva a tradição hípica de Pedras Salgadas.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here