No passado dia 25 de junho decorreram em Reguengos de Monsaraz os Campeonatos Nacionais de Estrada para Elites Amadores e Masters. Fui uma prova muito rápida com uma média de 40 quilómetros hora. Tratou-se de uma prova muito nervosa com imensos ataques mas com um fortíssimo pelotão a conseguir controlar as fugas.

A grande dificuldade, além do total de 160 km, estava numa subida duríssima, com cerca de 1.2km. A equipa Skoda Irmãos Leite/Bikebox/ACRTX Tourencinho, onde o espírito de união e entre ajuda se destacam, controlou os adversários, mantendo sempre o líder, Ricardo Lameira, bem colocado.

Na entrada para reta da meta, Ricardo colocou-se muito bem, para disputar o sprint final, cortando desta forma a meta em primeiro lugar, tornando-se assim campeão nacional em Master 35. José Magalhães, na categoria Master 55, fez também uma grande prova, estando sempre na frente da corrida ao lado dos principais candidatos. Terminou a prova ao sprint, cortando a meta em segundo lugar, tornando-se assim, vice-campeão nacional.

A equipa de Tourencinho evidenciou-se, assim, com o mais alto lugar do pódio a nível nacional. É uma grande vitória da equipa aguiarense de Tourencinho, mostrando uma vez mais, que é uma das melhores equipas nacionais.

O diretor desportivo e também atleta, José Magalhães, deu os parabéns a toda a equipa, a qual soube ler bem a corrida e assim ter conseguido lançar o Ricardo para esta vitória.

António Lameiras, Presidente da Associação Tourencius dos Xudreiros, salienta o espírito de equipa e camaradagem que reina na equipa, donde advém os excelentes resultados, em especial o lugar de Campeão Nacional de Ricardo Lameira e Vice-Campeão Nacional José Magalhães.

Edição nº 143, já nas bancas

PARTILHAR
Artigo anteriorHá novos desafios para o turismo do Alto Tâmega
Próximo artigoEdição nº 144
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here