Rui Duarte “pinta” capa da edição de Natal do JN

130

A capa do Jornal de Notícias (JN) de 25 de dezembro, dia de Natal, foi desenhada pelo aguiarense Rui Duarte, professor, pintor e colaborador do Notícias de Aguiar. O JN é um jornal nacional, com sede no Porto, fundado há 130 anos.

A imagem vencedora do passatempo, promovido todos os anos pelo JN durante a quadra festiva, representa a Torre dos Clérigos, um monumento icónico do Porto, “numa montra colorida e quente que remete para o imaginário do Natal, e onde se distinguem as iniciais de Jornal de Notícias”.

Foi com alguma surpresa que o autor da pintura recebeu a notícia que o seu desenho tinha sido escolhido de entre mais de uma centena de ilustrações. “Vi o anúncio e pensei: porque não concorrer? Nem sou muito de participar nestas coisas, mas desta vez resolvi arriscar”, confessou ao JN o pintor, apaixonado pela arte.

Radicado em Vila Pouca de Aguiar (a residir no Alvão), Rui Duarte, de 49 anos, é professor de Educação Visual, a lecionar no Agrupamento de Escolas de Boticas. Nas horas vagas, dedica-se à pintura, tendo já realizado dezenas de exposições em vilas e cidades de norte a sul do país.

Além da pintura, é ainda um amante dos desportos ao ar livre, nomeadamente alpinismo e escalada. Já fez dezenas de expedições aos picos mais altos do mundo. É colunista regular no jornal semanal de Vila Pouca de Aguiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here