Vila Pouca de Aguiar recebe Torneio Internacional de Futebol juvenil

967

Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa Benfica estão entre os clubes que irão marcar presença no torneio internacional de futebol infantil que decorrerá de 20 a 24 de junho. Ainda não é desta que o Sporting Clube de Portugal regressa a Vila Pouca de Aguiar. De entre as 42 equipas que irão participar, é de relevar a forte presença de equipas do Norte da Península Ibérica, tais como Guimarães, Chaves, Rio Ave, Gil Vicente, (Portugal), Corunha, Ourense e Lugo (Espanha), entre muitas outras. Mas também há representantes das Beiras como Viseu, da região Centro, caso de Leiria ou mais a Sul, o Belenenses.

Depois há equipas que já conhecem os cantos à casa, tais como a Seleção Aguiarense que participa nos três escalões do torneio, (sub 11, 13 e 15) ou a Dragon Force F.C.P. que já teve uma parceria desportiva com a coletividade aguiarense. Luis Castro é o padrinho da VPA CUP, O novo treinador da equipa principal do Vitória de Guimarães aceitou o convite do presidente do Município, Alberto Machado. Os dois responsáveis irão marcar presença na cerimónia de abertura do torneio (dia 20, às 21 horas, Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar). Além deste complexo, também haverá jogos no Estádio da Portelinha em Pedras Salgadas.

Entre a organização do Sport Clube, técnicos municipais e voluntários, há quase uma centena de pessoas a trabalhar para assegurar todo o apoio logístico deste grande encontro desportivo. Após as jornadas, as noites de 20 a 23 de junho serão preenchidas pela Fan Zone com bastante animação na praça João Paulo II. Para a tarde do último dia, domingo, 24 de junho, complexo desportivo, estão guardadas as fases finais para as grandes decisões a partir das 15h30 e a cerimónia de encerramento será no final da tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here