O Centro Hípico de Pedras Salgadas vai acolher no próximo fim de semana o Concurso Internacional de Saltos de obstáculos, uma prova que visa recuperar a tradição equestre no concelho de Vila Pouca de Aguiar, vários anos após a realização da última prova.

A inauguração oficial do recinto acontece sexta-feira, dia a 6 de maio, pelas 16 horas, no primeiro de três dias de competição hípica. Ao longo dos dias 6, 7 e 8 de maio serão realizadas 15 provas, seis nacionais e nove internacionais. Os momentos altos do cartaz acontecem no sábado, com Pequeno Grande Prémio “Equitação TV”, e no domingo, com Grande Prémio Vila Pouca de Aguiar.

Ao longo do fim de semana são esperados 200 conjuntos (cavaleiro e cavalo) oriundos de países como Portugal, Espanha, Alemanha, Irlanda, Brasil e Uruguai. Entre os participantes estão alguns dos principais nomes do hipismo nacional, como Marina Frutuoso de Melo, heptacampeã nacional, e António Vozone, cavaleiro olímpico.

“O concurso hípico nas Romanas teve sempre um grande prestígio internacional e, agora, com a transformação de um espaço que estava degradado, recuperamos a tradição do hipismo em Pedras Salgadas”, afirmou o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado.

O Concurso Internacional deste próximo mês de maio representa um investimento de 70 mil euros e tem o apoio da Federação Equestre Internacional e da Federação Equestre Portuguesa.

Notícia na edição nº 85, nas bancas

1 COMENTÁRIO

  1. Como sou natural de V.P.Aguiar é sempre agradável ver noticias da terra.Com os meus agradecimentos M.Luisa

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here