A postura municipal de trânsito em Vila Pouca de Aguiar vai ser alterada após aprovação por unanimidade da proposta submetida à Assembleia Municipal de 18 de abril. Nesse sentido, as alterações à postura municipal de trânsito começam a surtir efeito a partir do início do mês de maio, mais concretamente no dia 3 de maio.
As alterações são relativas ao Largo Sousa Teixeira e Avenida Dr. Carlos Alberto de Sousa, cuja circulação passará a ser nos dois sentidos (com supressão dos lugares de estacionamento ali existentes); Rua Comendador Silva em frente ao edifício do Palacete Silva, cuja circulação passará a ser nos dois sentidos; Rua Duque d’Ávila e Bolama com trânsito no sentido ascendente.
A discussão em torno das alterações de trânsito em Vila Pouca de Aguiar foi iniciada em novembro de 2014, altura em que o município apresentou aos aguiarenses um novo plano de circulação automóvel para o núcleo urbano. O Estudo, encomendado à Universidade do Porto, propunha a criação de uma rotunda, alteração de alguns sentidos e abertura ao trânsito de uma zona pedonal.
Para já, as alterações terão lugar em apenas três arruamentos, com a colocação de dois sentidos de trânsito em dois locais e a autorização da circulação automóvel noutro, que até agora só permitia a circulação para cargas e descargas e apenas de manhã. Uma das ruas em que os comerciantes locais pediam alterações ao trânsito era, de resto, na Avenida Dr. Carlos Alberto de Sousa, que passa em frente ao Mercado Municipal. Há vários anos que se circula nesta avenida apenas de forma ascendente, o que obrigava aos automobilistas que viessem da variante (Av. Noruega) ou da EN206, em direção ao centro da vila, que entrassem pela Rua António José D’Ávila e não pela Avenida Dr. Carlos Alberto de Sousa.

(…)

Reportagem completa na edição nº 84, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here