A derradeira reunião de Câmara do atual mandato autárquico realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar. Dos 11 pontos, dois foram para tomada de conhecimento e nove mereceram deliberações, que foram por unanimidade.

No final, os autarcas Alberto Machado e Manuel Chaves tomaram a palavra e realçaram as relações cordiais existentes e o respeito mútuo verificado nas reuniões ao longo destes quatro anos. Na reunião também esteve presente o executivo da Junta de Freguesia, liderada por Adelino Machado.

A abrir os assuntos da ordem do dia, a ata da reunião de 6 de setembro foi aprovada por unanimidade. De seguida, os vereadores tomaram conhecimento do relatório de execução orçamental da EHATB referente ao 1º semestre deste ano e da comunicação dos contratos de aquisição de serviços.

Os pontos 4,5,6 e 7 referem-se à educação, e em especial à ação social escolar (passes, subsídios, refeições).

O ponto oito referiu-se a uma comparticipação financeira para obras complementares no novo quartel à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários. O ponto nove foi uma comparticipação financeira para a Associação de Vila Chã (ACDAR) e o ponto dez para uma comparticipação ao Centro Social Comunitário do Planalto de Jales. O derradeiro ponto foi uma proposta de protocolo entre o Município e o Conselho Diretivo de Baldios de Souto e Outeiro.

 

PARTILHAR
Artigo anterior“Projeto Aldeias” anima utentes da Santa Casa
Próximo artigoEdição nº 156
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here