É quase um milhão de euros para valorizar o setor da educação, mais concretamente com a reabilitação do parque escolar em Vila Pouca de Aguiar e Campo de Jales. A empreitada será adjudicada ainda este mês e as obras começarão no início de 2017.

Para o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, as obras que vão avançar irão contribuir para a melhoria de condições dos nossos alunos e demais agentes educativos, salientando o fim do amianto nos estabelecimentos escolares.

A candidatura aprovada a 29 de novembro no âmbito do programa Norte 2020 contempla uma verba de 890 mil euros. Esta comparticipação faz parte de um investimento global de 952.526,31€ (em Vila Pouca de Aguiar, a restante comparticipação será repartida por Município e Ministério; já em Campo de Jales, a Câmara assume os restantes 15%).

Nesse sentido, através de verbas comunitárias, municipais e nacionais, as obras de beneficiação na escola sede do agrupamento escolar e na escola secundária incluirão novas coberturas dos edifícios escolares e remoção das chapas em fibrocimento, melhorias no isolamento térmico e recuperação das fachadas na escola sede.

No que concerne ao edifício escolar de Campo de Jales, as verbas comunitárias e municipais servirão para renovação de salas de aula e de atividades, cantina e casas de banho, criação de espaço desportivo, alpendres e remodelação da área escolar envolvente.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here