Foi inaugurada, esta terça-feira, a Sala de Convívio da Escola Básica Integrada (EBI) de Pedras Salgadas, do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, um espaço essencialmente destinado aos alunos do 8º e 9º anos.

A obra foi impulsionada pelo grupo Unicer, que detém a VMPS, concessionária da Água das Pedras Salgadas, com a ajuda de diversos parceiros, entre os quais o município de Vila Pouca de Aguiar, a Associação de Pais da Escola de Pedras Salgadas, e empresas locais da área da construção civil e obras públicas.

Na cerimónia de inauguração marcaram presença os representantes da Unicer e das empresas que participarem no projeto, o presidente da autarquia, Alberto Machado, o presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, Rogério Martins, a vice-presidente da Direção do Agrupamento, Assunção Anes, o presidente da Associação de Pais, Paulo Gonçalves, professores, alunos, pais e auxiliares.

Todos os anos a Unicer promove uma ação de beneficiação da comunidade, em parceria com diversos fornecedores da empresa. No ano passado, promoveu um convívio com idosos do concelho.

Das empresas que participaram nesta empreitada destacam-se a Gobar, CGS Granitos, IS Madeiras, Anteros e Manuel Sousa Granja e filhos.

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here