O novo ano letivo na Universidade Sénior das Terras de Aguiar (USTAG) vai arrancar na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro. Na passada sexta-feira, dia 28 de outubro, realizou-se na Casa da Cultura a receção aos alunos, agentes educativos e entidades parceiras, naquela que foi a cerimónia de abertura do novo ano, que culminou com um lanche de convívio oferecido pela instituição a todos os presentes.

Teresa Gonçalves, presidente da USTAG, deu as boas vindas aos alunos (à data, já se tinham inscritos cerca de 70 associados), agradecendo o seu empenho ao longo dos últimos anos letivos, mas também o apoio incondicional das entidades parceiras, como o Agrupamento de Escolas, e em especial a autarquia de Vila Pouca de Aguiar.

“Estamos cheios de motivação para começar este ano letivo 2016/2017. Temos quatro novas unidades curriculares, além das que já existiam. Vamos continuar com os intercâmbios, que esperamos que sejam mais do que no ano passado, também as viagens, ainda a participação no Concurso Nacional de Cultura Geral, que será em janeiro em Rio Tinto, entre outras ações que a RUTIS, Rede de Universidades Seniores, promove anualmente”, referiu a “reitora”, acrescentando que serão oito meses de intensa atividade, até ao final de junho de 2017.

ustag-2

Notícia completa na versão impressa.

Edição nº 110

PARTILHAR
Artigo anteriorEdição nº 110
Próximo artigoApanha da castanha atrasada três semanas
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here