No passado dia 2 de junho, António Coelho Machado e Olímpia Roxo, utentes do Hotel Sénior das Romanas de Pedras Salgadas, rumaram até Telhadela, Aveiro, para participarem no “Concurso Nacional Miss e Mister Sénior 2016”, organizado pela Cediara.

No período da manhã o desfile começou com o traje típico, no qual os utentes do Hotel Sénior desfilaram com indumentária de Marchas Populares de Pedras Salgadas, fazendo assim uma homenagem à sua terra. Enquanto os participantes se preparavam para o segundo desfile, a animação ficou a cargo de um grupo de cantares.

No segundo desfile, do traje desportivo, os utentes do Hotel Sénior das Romanas optaram por usar o equipamento das aulas de ginástica da instituição, mostrando assim a sua boa forma física e provando que o exercício físico é essencial para uma boa qualidade de vida.

A pausa para o almoço deu-se pelas 12h30, durante a qual todos os participantes puderam conviver, promovendo um espírito de equipa e partilha.

O concurso retomou pelas 14h, desta vez a animação ficou a cargo de Nel Monteiro, que dirigiu ao Hotel Sénior das Romanas palavras de apreço, e dizendo a todos, que ao contrário do que o cantor José Cid disse numa entrevista acerca dos transmontanos: “o Hotel Sénior é uma das provas de que em Trás-os-Montes não existe gente feia, medonha e desdentada, mas sim muita beleza.”

De seguida foi a vez de Olímpia Roxo, de 83 anos, e de António Coelho Machado, de 81 anos, desfilarem com o traje de gala, mostrando assim todo o charme que se pode ter na terceira idade.

Antes da cerimónia de entrega de prémios, ainda houve uma atuação de Tino de Rans que pôs todos os participantes a dançar.

Depois da contagem de votos do júri, começou a entrega de prémios nas categorias “Miss e Mister Atitude”, “Miss e Mister Simpatia”, “1ª e 2ª damas e 1º e 2º cavalheiros” e ”Miss e Mister Sénior 2016”.

No meio de tantos participantes, e sendo a primeira vez que o Hotel Sénior participa, o utente António Coelho Machado trouxe para casa a merecida faixa de “Mister Simpatia 2016”.

É de salientar que o Hotel Sénior das Romanas foi a única instituição da região transmontana a participar neste evento nacional.

 

Notícia na edição nº 90, nas bancas

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here