O Município de Vila Pouca de Aguiar organizou, entre os dias 21 a 25 de junho, pelo 3º ano consecutivo, o VPA CUP – Torneio Internacional de Futebol Juvenil. Esta é uma prova que se destaca pela importância desportiva e pelo convívio, mas também com objetivos de promoção do comércio local, hotelaria e restauração.

A edição de 2017 foi ainda mais competitiva e exigente: cinco dias de torneio, com 1300 participantes de três escalões (sub 14, sub 12 e sub 10), divididos por 48 equipas, fizeram deste VPA CUP uma verdadeira festa do desporto.

O VPA CUP tem um modelo competitivo que prima pela igualdade de oportunidades, todas as equipas realizam o mesmo número de jogos, independentemente da sua classificação final. “Continuamos com a firme convicção de que mais do que uma competição este VPA CUP é uma festa da fraternidade, da cidadania, da democracia”, informou a organização.

O Fair Play é a grande bandeira do VPA CUP, a implementação do “cartão branco” logo na primeira edição é sinal disso mesmo. Treinadores, dirigentes, atletas e pais foram todos alvos deste cartão. Todos os comportamentos e valores foram avaliados pelos árbitros e organização, que equivaleram um cartão branco.

A organização considerou que a edição de 2017 conseguiu atingir todos os objetivos propostos na promoção do sucesso e desenvolvimento desportivo, neste caso através do futebol.

 

(…)

Reportagem completa na versão impressa

Edição nº 143, já nas bancas

PARTILHAR
Artigo anterior1800 mototuristas percorreram concelho de lés-a-lés
Próximo artigoEdição nº 143
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here