VPA CUP: a festa do futebol em Vila Pouca de Aguiar

1443

O Município de Vila Pouca de Aguiar organizou, entre os dias 21 a 25 de junho, pelo 3º ano consecutivo, o VPA CUP – Torneio Internacional de Futebol Juvenil. Esta é uma prova que se destaca pela importância desportiva e pelo convívio, mas também com objetivos de promoção do comércio local, hotelaria e restauração.

A edição de 2017 foi ainda mais competitiva e exigente: cinco dias de torneio, com 1300 participantes de três escalões (sub 14, sub 12 e sub 10), divididos por 48 equipas, fizeram deste VPA CUP uma verdadeira festa do desporto.

O VPA CUP tem um modelo competitivo que prima pela igualdade de oportunidades, todas as equipas realizam o mesmo número de jogos, independentemente da sua classificação final. “Continuamos com a firme convicção de que mais do que uma competição este VPA CUP é uma festa da fraternidade, da cidadania, da democracia”, informou a organização.

O Fair Play é a grande bandeira do VPA CUP, a implementação do “cartão branco” logo na primeira edição é sinal disso mesmo. Treinadores, dirigentes, atletas e pais foram todos alvos deste cartão. Todos os comportamentos e valores foram avaliados pelos árbitros e organização, que equivaleram um cartão branco.

A organização considerou que a edição de 2017 conseguiu atingir todos os objetivos propostos na promoção do sucesso e desenvolvimento desportivo, neste caso através do futebol.

 

(…)

Reportagem completa na versão impressa

Edição nº 143, já nas bancas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here