A 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina de basquetebol colocou frente a frente duas equipas que partilhavam o mesmo número de pontos na classificação e disputavam a subida ao segundo lugar da mesma. O encontro terminou com a vitória das aguiarenses por 64 pontos frente aos 53 do NCR Valongo.
A equipa da casa entrou bem no jogo chegando a ter uma vantagem de sete pontos (13-06) aos 7 minutos de jogo, mas a partir desse momento, o Centro de Treino Municipal (CTM), orientado por Alfredo Brigas, retificou, recuperando seis pontos até ao final do primeiro período.
No segundo período, a história foi diferente, com o CTM a conseguir impor o seu ritmo, chegando à vantagem de 10 pontos de diferença, a faltarem 2 minutos para o intervalo. Contudo, nesses 2 minutos finais, o Valongo respondeu com um parcial de 7-0, voltando a equilibrar a partida, indo o CTM a liderar por 3 pontos ao intervalo. (27-30).
No reinício do encontro, o Valongo, nos primeiros 2 minutos, passa para a liderança (31-30), mas a rápida reação do CTM, com 4 pontos consecutivos de Juliana Ferreira, fez passar definitivamente a equipa aguiarense para a frente do marcador. No final do terceiro período as aguiarenses venciam por 5 pontos (40-45).
O CTM continuou a dominar as operações no quarto e derradeiro período, chegando a uma vitória por 11 pontos (53-64). Com esta vitória, o CTM ascendeu ao segundo lugar deste Campeonato Nacional.

O próximo jogo será em Vila Pouca de Aguiar, sábado, dia 15, pelas 21 horas, frente ao terceiro classificado desta competição a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD).
Foto: CTM VPA


