Aumentou para 116 o número de casos ativos de Covid-19 no Alto Tâmega

Alto Tâmega

Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentaram, ontem, um total de 116 casos ativos de doença por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico nº 133, da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, publicado a 7 de outubro. 

O concelho de Chaves tem neste momento 40 casos ativos, Montalegre 59, Valpaços 15 e Vila Pouca de Aguiar dois.

O município de Montalegre informou ontem que existem dois focos de infeção no concelho, um em Salto, com 52 casos registados, espalhados pelo Lar Nossa Senhora do Pranto, Bombeiros Voluntários, Escola Secundária do Baixo Barroso, Escola Básica de Salto e alguns casos na comunidade. O outro foco situa-se na sede do concelho, com casos no Centro de Saúde, no Lar São José e outros casos na comunidade.

De referir que há, ainda, 82 pessoas a aguardar resultado laboratorial e 127 contactos de casos confirmados que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde. Para além disso, 115 estão recuperados e há a lamentar três óbitos, registados no concelho de Chaves.

Desde o dia 9 de março, foram notificados 234 casos confirmados do novo coronavírus na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega. O número de casos confirmados por concelho pode não coincidir com o valor constante no relatório de situação divulgado diariamente pela Direção-Geral da Saúde, porque a Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso utiliza, na sua classificação, o concelho de residência habitual, enquanto a DGS utiliza o concelho de residência fiscal.

Autor

Menu