Banda Musical do Pontido dá concerto na Praça do Município de Ribeira de Pena

Alto Tâmega

A Praça do Município de Ribeira de Pena recebeu, no dia 23 de julho, a Banda Musical do Pontido e Academia das Artes de Ribeira de Pena, no âmbito do Projeto CulturAT – Promoção Turística do Alto Tâmega através da Cultura.

Esta é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), em parceria com o Município de Ribeira de Pena e o Ecomuseu – Associação de Barroso que promove animação em espaços culturais (auditórios, teatros, salas multiusos, salas polivalentes e outros recintos de espetáculos), e museus municipais ou espaços museológicos.

O projeto tem como objetivo promover a dinamização, promoção e desenvolvimento do património cultural enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território do Alto Tâmega e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas do setor da cultura da região.

O Projeto ArtFest (NORTE-04-2114-FEDER-000455) prevê a realização de 48 momentos de promoção cultural e animação do território, envolvendo grupos musicais e de teatro, ranchos folclóricos e academias de dança, de forma a apoiar os agentes culturais da região que foram fortemente afetados pela pandemia causada pela Covid-19.

Local

Menu