Banda Musical do Pontido dá concerto na Praça do Município de Ribeira de Pena

Data:

A Praça do Município de Ribeira de Pena recebeu, no dia 23 de julho, a Banda Musical do Pontido e Academia das Artes de Ribeira de Pena, no âmbito do Projeto CulturAT – Promoção Turística do Alto Tâmega através da Cultura.

Esta é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), em parceria com o Município de Ribeira de Pena e o Ecomuseu – Associação de Barroso que promove animação em espaços culturais (auditórios, teatros, salas multiusos, salas polivalentes e outros recintos de espetáculos), e museus municipais ou espaços museológicos.

O projeto tem como objetivo promover a dinamização, promoção e desenvolvimento do património cultural enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território do Alto Tâmega e, ao mesmo tempo, apoiar as empresas do setor da cultura da região.

O Projeto ArtFest (NORTE-04-2114-FEDER-000455) prevê a realização de 48 momentos de promoção cultural e animação do território, envolvendo grupos musicais e de teatro, ranchos folclóricos e academias de dança, de forma a apoiar os agentes culturais da região que foram fortemente afetados pela pandemia causada pela Covid-19.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...

Apresentado Plano Municipal de Ação Climática

O Plano Municipal de Ação Climática foi apresentado a...