Beatriz Roxo em destaque no Campeonato Mundial de Estrada

Desporto

A atleta com raízes em Vila Pouca de Aguiar, Beatriz Roxo, terminou a prova de fundo para juniores do Campeonato Mundial de Estrada, uma corrida disputada na manhã do dia 25 de setembro, em Lovaina, Bélgica, na qual as quedas tiveram um papel preponderante.

Os 75,2 quilómetros, integralmente disputados no circuito urbano de Lovaina, revelaram-se uma prova de eliminação, na qual o fator de exclusão foram as quedas que foram partindo o pelotão desde os metros iniciais.

Logo na primeira volta, Beatriz Roxo atrasou-se devido aos acidentes com outras corredoras. Entretanto conseguiu-se recolar ao pelotão, mas mais tarde voltou a atrasar-se devido a mais um incidente no grupo principal.

Beatriz Roxo terminou a corrida na 59.ª posição, a 6m28s da vencedora. A portuguesa fez praticamente toda a corrida a perseguir, dado que descolou logo na volta inicial. “Inicialmente via o pelotão ali tão perto, mas não conseguia lá chegar. Depois a minha preocupação foi puxar para terminar a corrida e não ser mandada encostar”, explicou a ciclista nacional.

Local

Menu