Caixa Geral de Depósitos vai fechar em Pedras Salgadas

351

Dezenas de pessoas protestaram no dia 7 de junho em Pedras Salgadas contra o anunciado encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos, na Avenida Lopes de Oliveira. 29 de junho é a data prevista para o fecho.

Tendo conhecimento da intenção de encerramento deste serviço, os autarcas locais reuniram, nesta manhã, com a diretora financeira da instituição, para perceber os critérios que levaram à decisão.

Alberto Machado, presidente da autarquia de Vila Pouca de Aguiar, fala de uma agência que “dá lucro”, que serve “cerca de 5 mil pessoas por mês” e centenas de empresas do norte do concelho, sendo por isso “completamente descabido” equacionar, sequer, o seu encerramento.

Após a reunião, tomando conhecimento da decisão oficial, o autarca considerou “uma hipocrisia” o Governo falar em descentralização e em medidas que beneficiam o interior quando uma empresa pública, “ignorando os resultados líquidos da agência”, decide encerrar o balcão “apenas por critérios meramente geográficos”.

A Caixa Geral de Depósitos em Pedras Salgadas emprega, atualmente, quatro pessoas. Tem instalações próprias e está localizada nesta vila termal há cerca de duas décadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here