A época natalícia está oficialmente aberta e, em Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas, o Município e a Associação Empresarial do Corgo (AECORGO) lançaram um programa repleto de atividades, que se centra na importância de realizar as compras no comércio local e tradicional, mas também no convívio intergeracional.

Assim, no próximo dia 10 de dezembro, às 16h30, há um espetáculo musical no Cineteatro Municipal, com o título “A Branca de Neve”, devendo contactar a Biblioteca Municipal para mais informações e bilhetes.

Entre os dias 18 e 23 de dezembro, haverá um Concurso de Montras de Natal do Comércio Local, cujas inscrições ainda estão abertas, devendo informar-se, para o efeito, junto da AECORGO.

Haverá uma exposição de Presépios de Natal reciclados, entre os dias 18 de dezembro e 8 de janeiro, nos centros urbanos de Vila Pouca de Aguiar e de Pedras Salgadas. Na mesma data, estará também patente, nos mesmos locais, uma exposição de árvores de natal recicladas.

A 23 de dezembro, das 10 às 18 horas, haverá animação com insufláveis, nas vilas do concelho. Também no dia 23, o Pai Natal chegará ao Lago de Sousa Teixeira, em Vila Pouca de Aguiar, pelas 16 horas, a “convite” da Associação Animódia. À noite, pelas 21 horas, realiza-se o tradicional Concerto de Natal, pela Banda Musical do Pontido e Classband, no Cineteatro Municipal.

O tradicional Tição de Natal estará a partir de 24 de dezembro na Praça Camilo Castelo Branco, em Vila Pouca de Aguiar, para promover um convívio, como é habitual, entre gerações.

Por fim, a 6 de janeiro acontecerá, na Igreja Matriz de Vila Pouca de Aguiar, um encontro de coros de Música de Natal, protagonizado pelo Orfeão Terras de Aguiar, em colaboração com a paróquia local.

 

PARTILHAR
Artigo anteriorEdição nº 165
Próximo artigoEdição nº 166
Diretor do jornal semanal "Notícias de Aguiar" Jornalista profissional desde 2009

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here