Época Natalícia com muitas atividades festivas

535

A época natalícia está oficialmente aberta e, em Vila Pouca de Aguiar e Pedras Salgadas, o Município e a Associação Empresarial do Corgo (AECORGO) lançaram um programa repleto de atividades, que se centra na importância de realizar as compras no comércio local e tradicional, mas também no convívio intergeracional.

Assim, no próximo dia 10 de dezembro, às 16h30, há um espetáculo musical no Cineteatro Municipal, com o título “A Branca de Neve”, devendo contactar a Biblioteca Municipal para mais informações e bilhetes.

Entre os dias 18 e 23 de dezembro, haverá um Concurso de Montras de Natal do Comércio Local, cujas inscrições ainda estão abertas, devendo informar-se, para o efeito, junto da AECORGO.

Haverá uma exposição de Presépios de Natal reciclados, entre os dias 18 de dezembro e 8 de janeiro, nos centros urbanos de Vila Pouca de Aguiar e de Pedras Salgadas. Na mesma data, estará também patente, nos mesmos locais, uma exposição de árvores de natal recicladas.

A 23 de dezembro, das 10 às 18 horas, haverá animação com insufláveis, nas vilas do concelho. Também no dia 23, o Pai Natal chegará ao Lago de Sousa Teixeira, em Vila Pouca de Aguiar, pelas 16 horas, a “convite” da Associação Animódia. À noite, pelas 21 horas, realiza-se o tradicional Concerto de Natal, pela Banda Musical do Pontido e Classband, no Cineteatro Municipal.

O tradicional Tição de Natal estará a partir de 24 de dezembro na Praça Camilo Castelo Branco, em Vila Pouca de Aguiar, para promover um convívio, como é habitual, entre gerações.

Por fim, a 6 de janeiro acontecerá, na Igreja Matriz de Vila Pouca de Aguiar, um encontro de coros de Música de Natal, protagonizado pelo Orfeão Terras de Aguiar, em colaboração com a paróquia local.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here