Festas da Vila e do Concelho com Arrastão da Grande Pedra na EN2

Local

As Festas da Vila e do Concelho de Vila Pouca de Aguiar estão de regresso nos próximos dias 5, 6 e 7 de agosto, em honra do Divino Salvador.

O programa arranca no dia 5 de julho, sexta-feira, com a Grande Festa do Emigrante, promovida pela Rádio Clube Aguiarense (RCA), na Praça Camilo Castelo Branco, com a participação de vários artistas populares, a partir das 15 horas. À noite, é a vez das candidatas a Miss Granito 2022 brilharem na passarela improvisada no mesmo local (22h).

No dia seguinte, sábado, às 17h, está de regresso o Arrastão da Grande Pedra, com a participação das Juntas de Freguesia e das associações locais, na Rua Comendador Silva (EN2). No final, haverá convívio com os participantes, no qual não faltará a Sopa na Pedra. A noite está reservada aos espetáculos, com um Tributo aos Abba (22h) e a atuação da artista Carolina Deslandes (23h), na Praça João Paulo II.

Domingo, dia 7 de agosto, último dia de festividades, haverá concerto, a partir das 15 horas, pela Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta, na Urbaguiar. Às 17h a celebração da missa solene na Igreja Matriz de Vila Pouca de Aguiar, seguida de procissão (18h), com o padroeiro da paróquia e freguesias, acompanhada da Filarmónica e da Fanfarra dos Bombeiros.

À noite, haverá um espetáculo de dança, breakdance e Hip Hop (21h, Urbaguiar) e despique de Bandas Filarmónicas (21h30), entre a banda convidada, de Freixo de Espada à Cinta, e a Banda Musical do Pontido. A festa termina pela meia-noite, com nova atuação musical na Urbaguiar.

A organização das festas é do Município de Vila Pouca de Aguiar, com o apoio da Empreendimentos Hidroeléctricos do Alto Tâmega e Barroso.

Local

Menu