A tricampeã Nacional de Enduro, Joana Gonçalves, garantiu este fim-de-semana no Marco de Canaveses, o quinto lugar na Taça do Mundo de Enduro Feminino. A prova que contou com dois dias de pontuação, ficou marcada por condições climatéricas adversas, o que veio a dificultar a vida a pilotos e máquinas.
Após um interregno de cerca de dez anos, o Mundial de Enduro regressou à região do Tâmega e Sousa para a disputa das derradeiras rondas do EnduroGP 2020. Em simultâneo, a quarta ronda da competição foi pontuável também para a categoria Senhoras. Representando a formação oficial Jetmar|Husqvarna Portugal esteve uma vez mais Joana Gonçalves, aos comandos de uma Husqvarna FE250 Factory.
No sábado e apesar de ter conseguido realizar especiais dentro do top3, Joana Gonçalves viria a terminar o dia na 6ª posição. Um resultado inglório e que em nada espelhava o atual momento de forma da atleta natural de Pedras Salgadas.
Já no derradeiro dia de competição e com os especiais verdadeiramente destruídas, a piloto Husqvarna entrou uma vez mais bastante motivada e apesar de alguns contratempos na segunda volta, viria a igualar o resultado da edição 2019. Joana Gonçalves termina este atípico ano, no 5º lugar (melhor portuguesa) da Taça do Mundo de Enduro Feminino.