O Movimento Aguiarense Independente (MAI) entregou oficialmente, esta segunda-feira, dia 18 de agosto, as suas listas de candidatura à Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar. O cabeça de lista, José Diegas, classificou o momento como “um dia marcante e histórico para a cidadania”.
“Pela primeira vez, uma candidatura independente apresenta-se às eleições autárquicas em Vila Pouca de Aguiar. Foi um trabalho árduo até aqui, mas estamos orgulhosos daquilo que conseguimos fazer e esperançosos de que podemos alcançar um bom resultado nas próximas eleições autárquicas de 2025”, afirmou o candidato.

A lista do MAI integra cidadãos com diferentes sensibilidades políticas, bem como independentes sem experiência política anterior. “É uma candidatura independente que tem pessoas dos mais diversos quadrantes políticos, mas também pessoas que nunca estiveram ativamente na política. Juntaram-se porque acreditam nas pessoas, acreditam nesta liderança e querem uma mudança para Vila Pouca de Aguiar”, sublinhou José Diegas.
Quanto às propostas, o candidato admitiu que ainda não estão totalmente definidas: “Este primeiro período foi dedicado à preparação das listas e a todo o processo burocrático. No entanto, estamos já a trabalhar no nosso programa, que, no devido tempo, será apresentado aos aguiarenses.”
O MAI apresentou listas à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e a 10 Assembleias de Freguesia, não apresentando para Capeludos, Sabroso de Aguiar e Vreia de Bornes, e apoiando ainda uma candidatura independente em Soutelo de Aguiar. “Concorreremos em todos estes órgãos e, para isso, tivemos o apoio de mais de 850 aguiarenses que assinaram e submeteram esta candidatura, além de cerca de 200 candidatos envolvidos nas diferentes listas”, destacou o líder do movimento.
José Diegas fez questão de agradecer o apoio recebido: “Quero deixar o meu agradecimento muito especial a todos os proponentes e candidatos, bem como a todos os aguiarenses que diariamente nos têm mostrado a sua confiança. É com a força desta gente que vamos conseguir fazer a mudança.”
As eleições autárquicas realizam-se dia 12 de outubro, com esta candidatura, o Movimento Aguiarense Independente pretende iniciar, segundo o candidato, “um novo ciclo político” no concelho.
Foto: Joana Lopes


