Vai assistir ao Concurso Hípico? Saiba o que pode fazer em Pedras Salgadas

1148

Toda a gente conhece a Água das Pedras Salgadas, mas não sabe que a vila termal de Pedras Salgadas tem mais para oferecer do que famosa água mineral natural gasocarbónica. Durante o Concurso de Saltos de Obstáculos que acontece, no próximo fim de semana, no Centro Hípico das Romanas, pode ficar a conhecer melhor a “Rainha das Termas”, com as sugestões que se seguem.

 

Parque Termal de Pedras Salgadas

O Parque Termal de Pedras Salgadas é um dos mais belos parques do interior de Portugal, e tem a sua origem na segunda metade do séc. XIX. Dotado de uma fauna e flora característica espalhada ao longo de 20 hectares, está situado a 580 metros de altitude, gozando de um microclima favorável, que potencia o esplendor da natureza que o rodeia.

Possui, no seu interior, Eco-houses e Tree-houses, para alojamento e acomodação, Fontes, Casa de Chá (restaurante), Casino, Balneário, para tratamentos terapêutico-termais ou apenas de lazer ou bem-estar, Sala de Leitura, Museu, Capela, campo de ténis e piscina.

 www.pedrassalgadaspark.com

Telefone: 259 437 140

Horário: Todos os dias das 8h às 22h

 

Museu Pedras Experience

Trata-se do novo museu sobre a marca e a história da Água das Pedras Salgadas. O Pedras Experience destaca-se por ser um espaço museológico interativo e sensorial, para visitar e desfrutar a dois, em família, mas também com amigos. Há, no total, sete salas, nas quais se encontram diferentes experiências e atividades, adequadas a crianças e adultos de todas as idades. Também a história da publicidade de Pedras faz parte do circuito, assim como uma experiência de Realidade Virtual, através da qual o visitante “entra” em diferentes épocas e cenários do Parque de Pedras Salgadas. Sexta-feira, a entrada é gratuita.

Local: Parque de Pedras Salgadas

Preço: 6€ para o público em geral e 3€ para residentes

Horário: quarta-feira a domingo, das 9h30 às 12h30 e 14h às 19h

 

Balneário Termal de Pedras Salgadas

A água das pedras, usada nos tratamentos, tem propriedades terapêuticas exclusivas, reconhecidas em todo o mundo. No SPA Termal de Pedras Salgadas, um exemplar clássico da arquitetura portuguesa agora modernizado pela mestria de Siza Vieira, para além das salas de massagem e relaxamento, pode desfrutar de uma piscina interior aquecida, sauna, hammam, hidromassagem, duche escocês e duche Vichy. Dispõe de «happy hour», com condições especiais, e propostas para famílias com crianças.

www.pedrassalgadaspark.com

Local: Parque de Pedras Salgadas

Telefone: 276 990 993

Horário: segunda-feira a domingo das 10h às 19h

 

Loja interativa de Turismo

Loja Interativa de Turismo (LIT) de Vila Pouca de Aguiar é um dos pontos de passagem obrigatória a quem visita o nosso concelho. Erguida no histórico edifício do antigo Posto dos Correios de Pedras Salgadas, localizado ao fundo da Avenida Lopes de Oliveira (junto à entrada sul do Parque Termal), o espaço oferece toda a informação sobre o concelho e a Região do Porto e Norte de Portugal. Além da informação turística, a LIT disponibiliza outras valências: é uma montra dos produtos gastronómicos e artesanato de excelência do concelho e possui programação cultural própria, onde se destacam as exposições temáticas e os serviços educativos. Tem patente a Exposição Documental “Carros de Bois- Tradição e Cultura”.

Local: Av. Lopes de Oliveira, Pedras Salgadas

Telefone: 259 439 000

Horário: terça-feira a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 19h

 

Centro Hípico de Pedras Salgadas

O Centro Hípico de Pedras Salgadas veio recuperar a tradição enraizada de atividade equestre na vila termal. Para tal, o espaço das Romanas foi intervencionado para melhorar o recinto desportivo contemplando um picadeiro, 32 boxes, bancadas com áreas sociais (restaurante e bar), casa do tratador e armazém, entre outras infraestruturas.

O Centro Hípico de Pedras Salgadas apresenta uma localização privilegiada, que permite o desenvolvimento de projetos e diversas atividades de interação com a comunidade, proporcionando não só o acompanhamento terapêutico dos cidadãos, mas também a promoção de atividades equestres e eventos alargados a toda a população.

hipicopedrassalgadas.pt

hipicopedrassalgadas@cm-vpaguiar.pt

Local: Rua do Bairro das Romanas, Pedras Salgadas

Telefone: 259 433 139

 

Ecopista/ Ciclovia

A Ecopista/ Ciclovia do Corgo surgiu da recuperação do traçado da antiga linha de comboio no concelho de Vila Pouca de Aguiar. A extensão da via é de cerca de 23 km, entre os limites Norte e Sul do concelho, e constitui um excelente meio para caminhar, correr, andar de bicicleta ou simplesmente contemplar a natureza e os modos de vida do Vale de Aguiar, na sua máxima extensão e plenitude.

Na vila termal, pode encontrar a ciclovia junto à Estrada Nacional nº 2 e à antiga estação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here