“Verdes” propõem visita de Comissão Parlamentar ao Parque Termal

114
Parque Pedras Salgadas (edifício do Balneário)

O Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes”, apresentou, em sede de Comissão Parlamentar, através do deputado José Luís Ferreira, a proposta para a realização de uma visita de trabalho da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas ao Parque Termal de Pedras Salgadas, com vista a fazer o ponto da situação relativamente aos compromissos assumidos pela UNICER, nomeadamente o desenvolvimento de duas unidades hoteleiras: Hotel Avelames e criação de uma nova unidade hoteleira, que surgirá por recuperação do Grande Hotel; implementação de espaços museológicos; requalificação da zona marginal ao Rio Avelames; parcerias com as escolas; implementação de zonas de comércio.
“Os Verdes” acrescentam que, a ser aprovada, a realização da visita deveria ocorrer antes da audição que ficou acertada com o Presidente da AICEP, para o balanço final do projeto PIN em Pedras Salgadas. Poderá ainda a Comissão considerar a oportunidade de solicitar uma reunião à Administração da UNICER e à Associação Amigos das Pedras Salgadas.
De referir que, após a aprovação, em 2016, em Assembleia da República, da proposta do Partido Ecologista “Os Verdes”, através da qual se recomenda ao Governo que desenvolva as medidas necessárias para que a UNICER cumpra integralmente os compromissos assumidos no âmbito do projeto PIN (Aquanattur) em Pedras Salgadas, realizou-se no ano passado uma audiência para apuramento do cumprimento dos pressupostos no contrato.
O Presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP, durante a audição que manteve com a Comissão, em novembro do ano passado, afirmou que o projeto turístico em Pedras Salgadas “estava a ser cumprido”. Contudo, no decorrer da audição que a Comissão agendou com os Presidentes da Camara Municipal de Vila Pouca de Aguiar e da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar, ficou claro que, na perspetiva do Município, “a UNICER não está a cumprir com os compromissos assumidos no âmbito do projeto PIN-Aquanattur”.
Por fim, o Presidente da AICEP, assumiu, na referida audição de novembro, voltar à comissão quando estivesse na posse de todos os elementos finais do processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here