Segundo o Boletim Epidemiológico nº 195 da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega, publicado no dia 13 de dezembro, o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem, neste momento, 197 casos ativos de doença por Covid-19, mais 87 relativamente à semana anterior. O concelho aguiarense passa assim para a lista de concelhos de risco extremamente elevado.
Além disso, há 5 pessoas em isolamento neste concelho e 314 já recuperaram da doença, desde o início da pandemia.
De referir que, de acordo com o relatório de 14 de dezembro da Direção-Geral da Saúde (DGS), o concelho de Vila Pouca de Aguiar está no patamar extremo no que respeita à incidência cumulativa dos últimos 14 dias, com 1471 infetados por 100 mil habitantes. De acordo com este documento, o concelho encontra-se no grupo de incidência mais elevado, que se situa acima dos 960 casos, por cem mil habitantes.
Os seis concelhos do Alto Tâmega apresentam um total de 1411 casos ativos de doença por Covid-19. De referir que, desde o início da pandemia, já foram registados 3716 casos de doença neste território. Há, ainda, a lamentar 22 óbitos no Alto Tâmega. Até ao momento, recuperaram da doença 2281 pessoas.