Vila Pouca de Aguiar recebe peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Local

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 – a cruz e o ícone mariano (Nossa Senhora Salus Populi) – já se encontram na diocese de Vila Real, onde vão fazer uma peregrinação pelos arciprestados durante o mês de setembro

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani chegaram no dia 4 de setembro à Diocese de Vila Real, pelas 17 horas, na Ponte de Rebordelo, em Valpaços.

Depois da passagem por Valpaços, Chaves, Boticas e Ribeira de Pena, os símbolos das Jornadas Mundial da Juventude chegam ao concelho de Vila Pouca de Aguiar no dia 15 de setembro, pelas 19h30, na Igreja de Afonsim.

No dia seguinte, os símbolos seguem para Tourencinho, para o Centro Social de Nossa Senhora do Extremo e daí partem para várias instituições do concelho, nomeadamente IPSS’s e escolas, até ao dia 17 de setembro.

Depois da passagem dos símbolos pelas várias Dioceses do país, a JMJLisboa2023, para a qual são esperados mais de um milhão de jovens de todo o mundo, decorrerá nos terrenos da margem do rio Tejo, ao norte do Parque das Nações, e será encerrada pelo Papa.

Inicialmente prevista para o verão de 2022, a iniciativa foi adiada um ano, devido à pandemia de covid-19.

Conheça o programa com os locais de passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude:

Local

Menu