Vila Pouca de Aguiar recebeu prova de agility” canina

141

O último fim de semana ficou marcado pelos latidos vindos do Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar. A prova apurou os representantes de Portugal para o Campeonato Mundial de Agility.

Mais de 40 cães, aliados a condutores, perfizeram percursos desenhados pelos juízes de prova; foi possível assistir a percursos direcionados para o salto e outros com a inclusão de obstáculos de contacto.

As provas decorreram no campo de 7 do complexo durante a tarde de sábado e a manhã de domingo, tendo culminado com a entrega de prémios. Estas cerimónias contaram com a presença de vereadores do Município, designadamente Ana Rita Dias e Arlindo Ribeiro.

Além das duplas participantes, verificou-se a presença de várias pessoas da organização, que esteve a cargo do Caniclube. De realçar a presença de elementos da associação de São Tomé da Gralheira no apoio alimentar aos intervenientes do evento. Entre as pessoas que se deslocaram ao equipamento desportivo para apreciar esta atividade, destacou-se a presença de bastantes casais jovens com as respetivas crianças e pessoas que têm um gosto especial por cães.

A competição canina contribuiu para apurar representantes de Portugal no Campeonato Mundial de Agility 2018 que irá decorrer de 4 a 7 de outubro em Suécia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here