35 anos da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas assinalados no Alto Tâmega

Data:

partir deste ano, passou a assinalar-se, no dia 11 de março, o dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas. Atendendo que a neste dia de 1986 e 1987 foram publicados os dois documentos fundadores deste projeto emblemático da área da Cultura e que alterou o panorama das bibliotecas em Portugal, considerou-se essencial passar a assinalar esta data.

Ainda que não seja um dia nacional oficial, a partir deste ano, vai-se assinalar a data de criação da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, que este ano celebra 35 anos.

Para além das atividades que a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas preparou para este dia, bem como para o resto do ano, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega (RIBAT) assinalou a data com um Cartaz promotor dos Serviços das seis Bibliotecas que a constituem: Biblioteca Municipal de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, com o slogan: Sacie-se com os serviços da Sua Biblioteca!

Recorde-se que as seis Bibliotecas desenvolvem um trabalho em rede no intuito de prestar mais e melhores serviços, à(s) comunidade(s). A exemplo, o Empréstimo Interbibliotecas que já é uma realidade desde agosto 2020.

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...