Alexarte Swimwear: a marca de biquínis personalizados e amiga do ambiente 

Data:

Alexandra Olmos, natural de Valoura, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, é a criadora da marca Alexarte Swimwear, que se tem vindo a destacar no mundo da costura. 

Criada a partir da paixão pela costura e da vontade de criar peças únicas e personalizadas para cada cliente, nasceu a Alexarte Swimwear, uma marca de biquínis e fatos de banho que se destaca “pela oferta de tamanhos diferentes na parte de cima e de baixo” e pela possibilidade de personalização ao gosto do cliente. 

“Cada cliente tem à sua disposição inúmeros modelos de biquínis e fatos de banho, que podem ser costurados conjugando diferentes cores e texturas”, explicou Alexandra. 

Cada peça é feita com toda a dedicação e atenção ao detalhe, tendo em conta as medidas de cada cliente, o que permite um ajuste perfeito e um elevado nível de conforto. Para além disso, a marca utiliza maioritariamente lycras recicladas e produz as peças por encomenda, o que contribui para um mundo mais sustentável e ‘eco-friendly’. 

A história da marca começou na página pessoal de Instagram da criadora, que partilhava as suas criações e recebia feedback positivo dos seus seguidores.  

Percebendo que havia uma lacuna no mercado de biquínis personalizados a preços acessíveis, a criadora investiu em formação e aperfeiçoou as suas técnicas de costura, criando assim a marca Alexarte Swimwear. 

“Pelo feedback que recebia, percebi que no mercado não havia muita oferta de biquínis feitos por medida a preços acessíveis, então decidi investir um pouco e comecei a frequentar alguns cursos e workshops de costura, que me permitiram aperfeiçoar a técnica”, acrescentou. 

Atualmente, a marca é gerida unicamente pela criadora, desde o corte e confeção das peças até ao embalamento e gestão das redes sociais. A qualidade das peças e o feedback positivo das clientes são fundamentais para o sucesso da marca, que tem vindo a crescer de forma orgânica nas redes sociais. 

Para além disso, a marca tem vindo a fazer parcerias com influencers, que ajudam a divulgar as criações para um público mais vasto. No entanto, o foco da marca continua a ser a satisfação das clientes e a criação de peças únicas e personalizadas. 

“Sendo uma marca de moda, também é importante ter modelos para divulgarem as peças. Assim, fez-me sentido fazer algumas parcerias com influencers, que ao mesmo tempo que divulgam as minhas criações, ajudam a chegar a um público mais vasto,  devido à sua grande base de seguidores”, rematou. 

A marca tem uma grande variedade de modelos de biquínis e fatos de banho, que podem ser costurados conjugando diferentes cores e texturas, permitindo que cada cliente crie a sua própria combinação e estilo. Desde as clientes que procuram modelos que se ajustem perfeitamente ao seu corpo, às que querem peças únicas e personalizadas, a marca satisfaz as necessidades de todas as clientes. 

Além disso, a marca é muito procurada por mães “que querem um ‘matxi matxi’ com a filha ou com o filho”, permitindo assim um look combinado e exclusivo. 

Embora o sonho da criadora seja dedicar-se exclusivamente a este projeto, dado que tem atualmente um emprego a fulltime, ainda não consegue dedicar o tempo que gostaria. No entanto, a sua paixão pela costura mantém-se e a marca está a lançar a coleção de verão 2023 nas redes sociais. 

Com uma abordagem personalizada e comprometida com a qualidade, a Alexarte Swimwear garante que cada cliente recebe um produto final diferenciado, de alta qualidade, durabilidade e conforto, que responde às suas expectativas e satisfaz as suas necessidades. A marca é uma referência no mercado de biquínis personalizados e amiga do ambiente, sendo cada vez mais procurada por clientes que valorizam a exclusividade, a qualidade e a sustentabilidade.

    

Daniela Parente 

Partilhar

Últimas

Artigos relacionados
Relacionado

Casa da Eira: retiro edílico transformado em alojamento local

O pós-pandemia despertou os viajantes para os encantos de...

Autarquia com selo de mérito pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais

O projeto da autarquia Aguiar Cuida foi reconhecido pelo...

Lançamento do Martelo: Joel Borges conquista medalha bronze em nacional sub-18

O atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, Joel...

Vila Pouca de Aguiar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Vila Pouca de Aguiar vai participar na Bolsa de...