Um pesado de mercadorias ardeu na manhã de segunda-feira, 11 de agosto, ao quilómetro 33 da Autoestrada 24 (A24), no sentido Chaves – Vila Real, tendo obrigado ao corte de trânsito da via.
Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vidago, Bruno Henriques, não foram registadas vítimas e o incêndio já foi extinto. “No local estiveram a proceder a operações de rescaldo, porque o camião transportava fardos de linho. É preciso retirar a carga toda, com o apoio de uma máquina, para se proceder à consolidação do rescaldo”, disse o Comandante.
Os condutores foram recomendados a optar pela Estrada Nacional 2 (EN2).
O alerta para o incêndio, entre Vidago e Pedras Salgadas, foi dado pelas 06h15 e no local estiveram 35 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vidago, de Salvação Pública de Chaves e dos Bombeiros Flavienses, apoiados por 11 veículos.
As causas do incêndio estão a ser investigadas pelas autoridades.
Sara Esteves
Foto: DR


